quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Julho - Em ritmo menor, preço de imóveis continua a subir em seis capitais brasileiras e DF

Pesquisa mostra que RJ segue liderando alta nos últimos 12 meses, seguido de SP.

Embora em ritmo menor do que nos últimos três meses, o preço médio do metro quadrado dos apartamentos em seis capitais brasileiras e no Distrito Federal continuou a subir em julho, aumentando o valor dos imóveis.

De acordo com pesquisa da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o preço médio do metro quadrado de apartamentos em São Paulo, Rio, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Distrito Federal subiu para R$ 5.722, alta de 2,1%. O aumento é menor do que o verificado nos meses de junho (2,3%), maio (2,6%) e abril (2,7%).

Assim como em junho, Recife liderou a alta em julho, com o valor médio do metro quadrado subindo 3%. Em seguida, ficou o Rio de Janeiro, com alta de 2,6%. São Paulo cresceu 2,2%.

No acumulado dos últimos 12 meses, o Rio continua a liderar a alta – o metro quadrado dos apartamentos na Cidade Maravilhosa aumentou 43,3% nesse período. São Paulo ficou em segundo lugar, com o metro quadrado subindo 29%.

O levantamento, chamado de indicador FipeZap, é desenvolvido e calculado pela Fipe e acompanha o preço médio do metro quadrado nas seis capitais e no DF. O índice leva em conta os anúncios de apartamentos prontos do site Zap Imóveis.

Desde janeiro de 2008, de acordo com a pesquisa, o preço do metro quadrado dos apartamentos subiu em média 106% em São Paulo e 132% no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário